Norman Vincent Peale e o audiolivro que continua a inspirar gerações: “O Poder do Pensamento Positivo”

Norman Vincent Peale e o audiolivro que continua a inspirar gerações: “O Poder do Pensamento Positivo”

O Poder do pensamento positivo é o primeiro livro de auto ajuda contemporâneo a ganhar destaque. Lançado em 1952, não demorou a tornar-se Bestseller mundial. Desde então seus ecos reverberam, chegando até os dias atuais, sempre listado entre os livros mais vendidos. Norman Vincent Peale foi um pastor da igreja Collegiate durante trinta anos e membro de destaque da Reformed Church in America. Como escritor, lançou 46 livros, dos quais O Poder do Pensamento Positivo é sua principal obra.

O livro em questão é o resultado de um longo período de estudos de Norman Vincent Peale. Como pastor, dedicou anos de sua vida a ensinar às pessoas seu sistema espiritual de vida baseado na frase “todos podemos levar uma vida feliz e satisfeita”. Essas teses atingiram grandes nomes da política estadunidense como Richard Nixon e Ronald Reagan.

Peale ensina que para mudarmos nosso pensamento de inferioridade precisamos antes de recorrer à fé. O primeiro passo para uma pessoa atingir seus objetivos é procurar um mentor espiritual que possa guiar e orientá-la no caminho de Deus. Assim, a pessoa deve colocar em prática as técnicas de Peale junto às orações sugeridas por seu mentor espiritual para superar qualquer sentimento de inadequação e pensamentos negativos, colocando sempre em sua mente o pensamento de sucesso.

A obra entrelaça ensinamentos religiosos com técnicas psicológicas e relatos autobiográficos do autor e pessoas próximas a ele. Pessoas que aprenderam e conseguiram colocar seus ensinamentos em prática, tornando-se seres mais positivos e alcançando seus objetivos pessoais e profissionais.

Uma das grande dificuldades de transformar uma obra como esta num audiolivro está na maneira como o narrador deve interpretar suas passagens. Não há espaço para emoções pujantes, mas também,se lido sem emoção alguma, pode cair numa monotonia desagradavel. Por isso a escolha do narrador se torna tão importante neste quesito. Leonardo Rossi acerta em cheio nas intenções, alcançando um equilíbrio interpretativo.

O Audiolivro foi lançado no início da vida da Tocalivros, que neste ano completa 10 anos de existência desde o princípio prezando pela qualidade do produto entregue ao audioleitor. Era uma equipe ainda singela, mas que demonstrou grande potencial, que se comprovaram atualmente na grande estrutura e qualidade da empresa. A produção desse audiolivro foi um presságio do que a Tocalivros um dia iria se tornar.

Ficha Técnica:

Autor: Norman Vicent Peale

Narrador: Leonardo Rossi

Editora: Cultrix

Por Arthur Keller

Arthur Keller

Arthur Keller é graduando em Letras Português-Alemão na Universidade de São Paulo (USP) com foco em Literatura Brasileira, sua grande paixão. Admite que boa parte de suas horas de leitura são aproveitadas no ir e vir diário dos transportes públicos, também faz parte da equipe de pré-produção da Tocalivros.

Deixe um comentário