Lançamento: “Catedrais”, da argentina Claudia Piñeiro, ganha versão em audiolivro

Lançamento: “Catedrais”, da argentina Claudia Piñeiro, ganha versão em audiolivro


A autora argentina Claudia Piñeiro se destaca por sua carreira diversa, que inclui trabalhos literários premiados e roteiros para TV e cinema. Romancista policial mais vendida na América do Sul, entre suas obras, “As Viúvas das Quintas-feiras” foi vencedora do Prêmio Clarín de 2005 e best-seller adaptado para o cinema, demonstrando a ampla influência de Piñeiro não só na literatura, mas também no entretenimento cinematográfico.

Desta vez, seu mais recente livro, “Catedrais”, acaba de ser adaptado para audiolivro, em uma produção da Tocalivros Studios, que trouxe as 504 páginas deste suspense e thriller da literatura argentina, com uma história de crime que desafia o tempo.

Em um terreno baldio de um bairro tranquilo, o corpo de uma adolescente é encontrado esquartejado e queimado. Após trinta anos da morte misteriosa, o crime continua sem solução – esquecido pelas garras do tempo.

Com a iminência da morte do pai da vítima, que enfrenta um câncer terminal, ressurge a determinação em desvendar o mistério que há décadas assombra a família.

A narrativa é habilmente tecida pelas vozes de sete personagens distintos, cada um oferecendo uma perspectiva única que ilumina não apenas o enigma central, mas também as intrincadas redes de violência e conexões humanas que definem a trama, revelando a crueldade, o fanatismo religioso, a cumplicidade dos medrosos e indiferentes, e a solidão desamparada daqueles que ousam seguir o seu próprio caminho. 

Claudia Piñeiro investiga com maestria os laços familiares, os preconceitos sociais e as ideologias e instituições que marcam os mundos privados.

Com narração de Fernando Possani e Francis Helena, o audiolivro tem duração de 9h29min20s e está disponível aqui.


Não pra menos, o cineasta Pedro Almodóvar declarou ter ficado “totalmente envolvido” pelo livro sugerindo “se há uma possível adaptação para o cinema”.

clica e vai!

Sobre a Tocalivros
A Tocalivros é a pioneira no Brasil com produção de audiolivros. Com cinco estúdios próprios exclusivos para audiolivros, estúdio de podcast, plataforma de acesso direto ao seu catálogo de 60 mil títulos em acervo. Atualmente a Tocalivros se ramifica em Tocalivros Studios (produção de audiolivros para o mercado editorial), Tocalivros Clássicos (selo editorial com produção de audiolivros 100% autoral), Tocalivros.com (plataforma de e-commerce e distribuição). Conta com mais de 60 funcionários entre editores, roteiristas, direção artística, direção de produção e com 60 narradores disponíveis. Em 2024 ampliou seus estúdios para a TocaCast, voltada para gravações de podcast. Atualmente também produz para o mercado editorial internacional, além de responder pela produção de audiolivros de mais de 100 editoras nacionais. A distribuição de suas produções atinge 70% do mercado editorial de audiolivros no país.

Carlos Galego

Carlos Galego é assessor de comunicação da Tocalivros, com larga experiência no mercado cultural e de entretenimento. É autor de dois livros e escolhido entre os 20 principais poetas nacionais em 2021 pelo Poetize. Editor de trabalhos como Ruídos Urbanos (de Ricardo Martins), Poesia de Mim (de Vanessa Lima), Vou Ali e já volto! (de Gerson Danelon) e Frases da vida (de Alma Impressa). Se dedica também a artes visuais, e ministra aulas e cursos de comunicação para setor privado, e oficinas de comunicação cultural em Secretarias de Cultura municipais 

Deixe um comentário