YOUCAT promove o audiolivro DOCAT apresentando a doutrina social da Igreja com uma linguagem jovial

Contando com o prefácio do Papa Francisco que manifesta o sonho de ter 1 milhão de jovens a ler a Doutrina Social da Igreja. A expressão “Doutrina Social da Igreja” caracteriza o conjunto de orientações da Igreja Católica para os temas sociais que reúne os pronunciamentos do magistério católico sobre tudo que implica a presença do homem na sociedade e no contexto internacional. Essa doutrina é uma reflexão feita à luz da fé e da tradição eclesial.

iamgem

O ensinamento social católico tem o valor de um instrumento de evangelização. Anuncia e atualiza a mensagem de Jesus Cristo em campos fundamentais da vida do homem. Grandes temas da doutrina social são: a família, o trabalho, a vida econômica, a política, a comunidade internacional, a proteção do meio ambiente e a promoção da paz.

Transformar a sociedade com a força do Evangelho sempre foi um desafio para os cristãos. E o audiolivro DOCAT é a melhor ferramenta para quem deseja conhecer toda a doutrina social com facilidade e rapidez, ou para quem tem a missão de ensiná-la aos outros.

O audiolivro foi elaborado por renomados especialistas em Doutrina Social, teve a participação de jovens de alguns países e contou com toda a instrução comprovada de dois Cardeais: Dom Reinhard Marx (Arecebispo de Munich) e Dom Christoph Schönborn (Arcebispo de Viena).

O resultado é um manual excelente e revolucionador para a ação cristã no mundo…. Além disso, o audiolivro DOCAT tem a aprovação oficial da Igreja Católica por meio da Congregação da Doutrina da Fé e do desafiante e lindo prefácio escrito pessoalmente pelo Santo Padre, o Papa Francisco.

O conteúdo do audiolivro ensina numa linguagem dialógica com perguntas e respostas, atraente e ilustrativa como os jovens cristãos podem mudar o mundo através da ação social e política com critérios enraizados nos ensinamentos do Evangelho. Um audiolivro que teve também a participação de jovens de diferentes países na sua elaboração e ilustração, e segue a mesma estrutura dos 12 Capítulos e as 3 partes do Compêndio da Doutrina Social lançado em 2004 no pontificado de São João Paulo II.

O audiolivro, segundo o Papa, é um manual de instruções que nos ajuda com o Evangelho, a transformarmo-nos a nós mesmos, depois transformamos o nosso ambiente mais próximo e por fim, o mundo inteiro e responde à pergunta “Como agir?” “O que fazer?”

Somos essa geração! A Igreja é viva, é jovem e olha para nós com esperança! Com seu cuidado materno, catequético e doutrinário podemos todos juntos e com Cristo fazer grandes coisas! A humanidade espera colher os frutos dessa geração que é convidada a ser mais enraizada na fé e nas obras de misericórdia.

Audiolivros DOCAT

Mas o meu sonho é maior: eu espero que um milhão de jovens, mais ainda, que uma geração inteira, seja, para os seus contemporâneos, uma Doutrina Social em movimento.”, Papa Francisco.

Para conhecer mais poderá escutar aqui:    a amostra do audiolivro e para ter acesso ao audiolivro completo clique aqui. Ou então poderá entrar na própria página do Youcat Brasil.