Você sabe o que o espiritismo pensa sobre a morte e a passagem para o mundo espiritual?

O objetivo principal da data é homenagear a memória dos mortos, dos entes queridos que já se foram e rezar pela alma deles.

Desde a Idade Média, o dia 2 de novembro é, na maioria dos países ocidentais, celebrado o Dia de Finados. O hábito de visitar os mortos, vem desde as culturas mais remotas. Mostra a tendência em confundir o indivíduo com seu corpo. Muita gente ao sentir que ‘perdeu’ um ente querido, acaba registrando sérios prejuízos emocionais. Se afirmarmos que ele ‘partiu’, haverá apenas o oposto da saudade, mostrando que há amor em nosso coração.

A Doutrina espírita é educadora e libertária, ela não proíbe e nem exige nada, ela apenas informa as leis da vida e seus mecanismos, para que faça aquilo que sua consciência permitir.

Existe outra maneira muito singela que pode ser feita para que os espíritos possam se sentir lembrados e homenageados, não só em finados, mas todos os dias. Uma prece sincera em favor da harmonia, paz e a que estejam felizes ao lado da família espiritual deles.

Escolhemos 4 audiolivros especiais sobre este tema para você!amorte_capafrente_300x300

Para um melhor entendimento sobre a morte, o executivo Alexandre Caldini Neto resolveu estudar e escrever sobre isso. Em seu livro A Morte na Visão do Espiritismo, ele trata a morte a partir da ótica espírita. Não de forma lúgubre, mas como de fato deve ser encarada: de maneira leve e natural. Neste audiolivro, o autor deixa de lado o clichê e mergulha nessa tão natural e obviedade da vida.

Ouça um trecho, ou clique aqui para o audiolivro completo.

o_livro_dos_espiritos100077- Para os espíritos, em O Livro dos Espíritos de Allan Kardec, mostram os laços de amor existentes entre os que partiram e os que ficaram na Terra, e declaram que no Dia de Finados os cemitérios ficam repletos de Espíritos que se alegram com a lembrança dos parentes e amigos. Além disso, a obra apresenta os princípios da doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos espíritos e suas relações com os homens e outros aspectos importantes segundo os ensinamentos dados pelos Espíritos superiores.

Ouça um trecho, ou clique aqui para o audiolivro completo.

360

Sabemos que a dor da separação de um ente querido para o outro lado da vida, é uma das situações mais difíceis que podemos passar. Deixe-me partir, irá oferecer subsídios àqueles que estão passando por essa situação e irá ajudar a administrar melhor o momento tão doloroso que é o luto. A obra, de linguagem simples, e rica em explanações e conselhos úteis. Além de esclarecer as diversas fases do luto, vai orientar como aceitar melhor o fato e não sofrer tanto.

Ouça um trecho, ou clique aqui para ouvir o audiolivro completo.

360Em relação ao reino animal na visão espirita, o autor Eurípedes Kühl conta como o Espiritismo retrata os animais não humanos. Em seu audiolivro “Animais Nossos Irmãos” ele irá responder algumas perguntas como: Qual o destino dos animais depois da morte? Eles têm alma? Como é a vida animal na espiritualidade? Eles reencarnam? Essas e outras perguntas, o autor irá esclarecer nessa obra dedicada a todos que amam animais.

Ouça um trecho, ou clique aqui para ouvir o audiolivro completo.

 Confira toda nossa categoria de audiolivros espíritas, com diversos temas como biografias, histórias, psicografias, coletânea do maior guia espiritual Chico Xavier e muito mais. Clique aqui e descubra todos os títulos.