Você sabe o que é uma negociação ganha-ganha? Conheça esse novo método para uma solução ideal.

Hábito 4 – Pense Ganha-Ganha

Anteriormente falamos sobre o Hábito 1 – Como se Tornar Proativo; e demos sequência para o Hábito 2 – Comece com o Objetivo em Mente; Hábito 3 – Primeiro o Mais Importante e hoje falaremos sobre o hábito 4. Por isso, se você ainda não conhece e nunca praticou os primeiros hábitos, aconselho que comece do início para conseguir manter uma linha de aprendizado mais eficiente.

Os três primeiros hábitos falam do autodomínio, ou seja, uma orientação para conseguir o crescimento de sua personalidade. Tratam de “vitórias privadas”, como trabalhar com você para desenvolver o seu caráter.

E hoje, com o hábito 4, trataremos das relações com os outros, orientado para obter a interdependência. Essa é a “vitória pública”, ou seja, como desenvolver a personalidade para ter sucesso trabalhando com outras pessoas e assim ambas as partes saírem beneficiadas.

No hábito 4 falaremos sobre o Pense Ganha/Ganha:

  • Ganha/Perde
  • Perde/Ganha
  • Perde/Perde
  • Ganha
  • Ganha/Ganha ou Nada Feito – só interessa que ambas as partes saiam vitoriosas, se não, nada feito, não há negócios. Fortalece a relação e traz credibilidade e paz. Ou seja, é a sintonia entre o empresário e o fornecedor que ajuda ambos a conseguirem melhores resultados e negócios.

 

“Ganha/Ganha não é uma técnica de desenvolvimento da personalidade. Trata-se de um paradigma total de interação humana. Deriva de um caráter íntegro, da maturidade e da Mentalidade de Abundância.”

Significa nada mais nada menos do que uma característica em que ninguém perde, todos ganham. Uma relação ideal entre os dois.

Ganha/Ganha ou Nada Feito é o melhor a ser aplicado e que rende lucros a longo prazo. O ganho tem que ser simultâneo que se tenha o pensamento a longo prazo. Mas não adianta ter pessoas focadas no Ganha/Ganha se houver um sistema ruim.

A vitória de uma pessoa não necessariamente acontece às custas da derrota de outra. Por isso ambas podem sair beneficiadas

  • EU tenho a coragem para conseguir o que quero, tendo em conta o que os outros querem;
  • EU procuro soluções em que todos saem a ganhar quando surgem conflitos.

 

Agora queremos saber, qual a sua atitude mais frequente? Ganha/Perde ou Ganha/Ganha? Qual a sua filosofia adotada?

Conheça mais sobre esse e os outros hábitos no audiolivro considerado o mais influente do século XX e um dos maiores fenômenos editorias no mundo dos negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.