Uma ferramenta para uma conexão instantânea: o sorriso.

Parte I – Básico

Exercício 2 – Como Sorrir

Você pode ter um conhecimento amplo em aprofundamentos técnicos dentro de certo assunto, pode ter habilidade pelo conhecimento teórico, um conceito bastante pessoal e sua atitude que dizespeito ao seu comportamento diante algumas situações. A maneira como você age, e encara essas situações diz muito sobre você e tem poder de influenciar outras pessoas, como sua equipe ou seus colegas e te ajudar em uma oportunidade.

O primeiro exercício da nossa série foi sobre a cor dos olhos. Ainda não viu? Então clique aqui e veja o primeiro passo para desenvolver sua autoconfiança através do olhar. O segundo exercício da nossa série é: SORRIR.

O sorriso é a alma do negócio, pode parecer estranho, mas essa atitude tem feito cada vez mais sentido no mercado de trabalho. Vale a pena refletir e praticar algumas técnicas para aprimorar seus conhecimentos, habilidades e atitudes.

Nas vendas, nos negócios em geral e em todos os relacionamentos, gerar conexão é uma necessidade. E o sorriso é a ferramenta mais simples e poderosa para essa conexão ser tão eficaz. Muitas pessoas têm dificuldades de sorrirem e acabam perdendo oportunidades de fazer alguma venda e negócios ou até mesmo de se relacionar melhor.

A melhor maneira de você encarar as coisas é com um sorriso. Um sorriso sinaliza disponibilidade, felicidade e confiança. Modelos profissionais têm truques que os ajudam a entrar no clima e sorrirem. Aqui vai o meu favorito. Coloque o seu rosto a 25 cm de um espelho. Olhe para você mesmo diretamente nos olhos e diga a palavra “ótimo” dos mais diferentes jeitos que conseguir: nervoso, alto, baixo, sexy, como Jerry Lewis… continue. Eventualmente você irá rir. Repita o exercício por três dias seguidos. A próxima vez que encontrar alguém diga ótimo bem baixinho três vezes e você estará sorrindo. *

*Fonte: Audiolivro Como Convencer Alguém em 90 Segundos, Capítulo 1.

 

Lembre-se que a primeira impressão é o fator mais importante para o sucesso.

Una os dois passos que você aprendeu até agora. Olhe as pessoas nos OLHOS e SORRIA. Sua mensagem vai para onde a sua voz vai e a sua voz vai para onde os seus olhos a mandam ir. Contato visual gera confiança. Sorrir faz com que você pareça feliz e confiante. Diga “ótimo” para você mesmo três vezes e entre no clima.

Você já está no segundo exercício para se tornar um verdadeiro mestre nas habilidades interpessoais para conseguir qualquer coisa nos negócios ou na vida pessoal.

Fique de olho para não perder os próximos exercícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.