Um simples passo, mas por onde começar?

Parte I – Básico

Exercício 3 – Você sabe o que quer?

Antes de começar a ler esse artigo, se você ainda não começou a praticar os exercícios anteriores, recomendo que clique no primeiro exercício para uma experiência ainda mais completa de todos eles.

Se você continua por aqui, acredito que você já conheça o poder do olhar para buscar a sua autoconfiança e como funciona a ferramenta para uma conexão instantânea, certo?

Então vamos ao que interessa! Você tem disposição para ver as coisas pelo lado bom? De que forma você encara os seus problemas?

No exercício 3 do audiolivro Como Convencer Alguém em 90 Segundos, você aprenderá pensar, agir e mudar de atitude para alcançar o que almeja mesmo com certos obstáculos e obter um pensamento positivo. Não coloque dificuldades durante o caminho, tire esse hábito de suas palavras e pensamentos para que não afete suas ações. A pessoa otimista geralmente é confiante, positiva e segura. E você?

Quando você está estressado, por exemplo, de que forma você age? Por impulso, e acaba tomando uma decisão apressada ou você presta mais atenção na situação e avalia melhor as formas de resolver determinado problema?

Abaixo você poderá conferir o terceiro exercício para te ajudar a como ter foco, solucionar problemas da melhor maneira e inspirar outras pessoas.

“Você sabe o que quer?

Aqui está algo que você pode tentar no trabalho.

Perceba três pequenas coisas que você gosta ou não quer que aconteça no ambiente de trabalho. Por exemplo: Eu não quero ouvir outras pessoas ao telefone porque me distrai. Eu não consigo suportar quando não chego a um consenso nas reuniões de marketing. Eu não gosto quando os clientes são impacientes. Agora, pegue seu problema – a negativa- e pense nele como um desejo positivo: Eu quero um lugar quieto para trabalhar onde possa me concentrar. Eu quero aprender mais sobre o que motiva meus colegas. Eu quero inspirar calma em outras pessoas.

Uma vez que você sabe o que quer, seja criativo e flexível e tente possíveis soluções. Se ouvir outras pessoas ao telefone é uma distração, compre um fone de ouvido. Se isso não funcionar, identifique quem o distrai mais e tente negociar um reposicionamento. Se isso não funcionar, diga ao seu chefe que você será mais produtivo em um ambiente silencioso e veja o que ele pode fazer. Pegue todo o feedback que você conseguir e, com base nisso, mude o que faz até conseguir o que deseja. ”

Fonte: Como Convencer Alguém em 90 Segundos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.