Top 5 Narrador e Trilhas Sonoras da Tocalivros

Olá Ouvintes Tocalivros.

O top 5 é sobre narradores e trilhas sonoras da Tocalivros. Pode não parecer, mas narrador é todo aquele que conta uma história. Seja em um filme, em um jogo ou até mesmo nos audiolivros é uma história que está sendo passada ali. Não podemos esquecer a importância deles, até porque é ele o encarregado de traduzir muitas coisas que estão acontecendo e transmitir da melhor forma a história que se quer contar.

Existem diversos estilos de narradores, como os com foco em documentários, locução comercial, institucional, esportivos, para público infantil, entre muitos outros. Conheça os top 5 narradores que mais narraram livros aqui na Tocalivros.

1. Daniel Vidal

Daniel VidalAtua na área de comunicação há 17 anos.

É radialista profissional, locutor e apresentador de TV com formação em Comunicação Social com habilitação em jornalismo e Pós-graduado em Comunicação e Marketing.

2. Gabriel Taco

MachadoApresentador, ator, jornalista, dublador e publicitário com mais de vinte anos de carreira artística, com trabalhos na TV, teatro e cinema.

Atuou na TV Globo, Record, SBT e Multishow. Apresentando, esteve nos canais Shoptime, Polishop, OiTV e Televisita(web), com sua imagem associada a grandes montadoras, construtoras, empresas médicas, de alimentos, bancos, tecnologia, varejo e serviços.

Representou marcas como: Goodyear, Cremer, Ambev, Oster, Delonghi, Honda, Nespresso, Crest, Leucotron, Extra, Renault, Microsoft, Santista, Toyota, Leucotron, DowQuímica e muitas outras. Fez campanhas pro mercado argentino e americano.

No teatro, foram mais de dez espetáculos como ator e dois como diretor. No cinema, esteve em diversos curtas, médias e longas metragens.

3. Zeza Mota

zezaAtriz, Locutora, Narradora de Livros e Produtora Teatral com 20 anos de experiência em teatro, TV e locução.

Em teatro atuou em mais de 30 espetáculos, entre eles: “Para Gelar a Alma”, inspirado em contos de Edgar Allan Poe, dirigido por Márcio Araújo; “Pessoas Absurdas”, de Allan Ayckbourn, direção de Otavio Martins; “Circuito Ordinário”, de Jean Claude Carriere, direção de Otavio Martins; “Ligações Perigosas”, de Christopher Hampton, direção de Mauro Batptista Vedia; ; “Pedreira das Almas”, de Jorge Andrade, direção Brian Penido Ross; “Flores Brancas”, de João Fabio Cabral, dirigido por Fabiana Carlucci e Rogério Harmitt; “Esvaziamento”, de Beatriz Carolina Gonçalves, direção de Luiz Valcazaras; “Ovelhas que Voam se Perdem nos Céus”, de Daniel Pellizzari, direção de Mario Bortolotto; “A Filosofia na Alcova”, de Sade, direção Rodolfo Garcia Vasquez.

Em publicidade e locução, participou das campanhas O Boticário na Dança, Institucional Suzano, Bradesco Seguros, SECOM, Vivo, Advil, Tixan Ypê, Sicredi, Metrô de São Paulo, Nossa Caixa, Produtos Minuano, Tang, Toyota, Faber Castell, Vinagre Minoto, Itaú Personalittè, Xsara Picasso Citröen, Revista MTV, Fotoptica, Sedex, Maracujina, América Online, Sadia, Supermercados Barateiro, Supermercados Pão de Açúcar, Casas Bahia, Sabão Ypê, além de vídeos internos para a Bayer, Brastemp e Secretaria do Trabalho.

4. Paola Molinari

Paola MolinariNascida em Curitiba-PR, formou-se em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília e também é radialista formada pelo Senac.

Atriz, dubladora, locutora e narradora, veio para São Paulo em 2013 para se aventurar como dubladora e locutora. Emprestou sua voz para Cassie Cage no game Mortal Kombat XL e Dr. Sophia Amaral no game Quatum Break, além de personagens em novelas, filmes, realitys e séries, tais como Beatrice na série The Walking Dead.

Faz Yoga e é livreira nas horas vagas. Paola é uma das vozes mais emblemáticas da Tocalivros, como de Emilia e Narizinho na série exclusiva “Reinações de Narizinho” de Monteiro Lobato e também no audiolivro “Um Novo Recomeço.” de Vera Lúcia Marinzeck.

5. Paulo Carvalho

rosquinhas

Paulo Carvalho é ator formado pela Faculdade Paulista de Artes. Por muitos anos trabalhos em teatro de animação com a Cia. Stromboli e hoje tem o podcast Caixa de Histórias onde lê trechos de livros e discute os mesmo com convidados, já tendo recebido convidado com Eduardo Spohr, Atila Iamarino, Juliana Wallauer e Fernando Caruso.

Além dos narradores que são de extrema importância para o entendimento do contexto do livro, as trilhas sonoras não poderiam ficar de lado, até porque, são elas que dão o toque final e ainda ajudam a dar uma imersão melhor para a história. E o responsável por todas as trilhas sonoras é o compositor Juscelino Filho. Aproveite para conferir o Bom de Orelha 45 com ele falando tudo sobre esse diferencial que só a Tocalivros tem.

1. Jack, O Estripador em Nova York

Ouça um trecho aqui,

2. 1889, de Laurentino Gomes

Ouça um trecho aqui,

3. Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato

Ouça um trecho aqui,

4. Macunaíma, de Mario de Andrade

Ouça um trecho aqui,

5. Coleção Rubem Alves

Veja a coleção completa, clicando aqui.