Sem falar nada, é possível dizer tudo em um só olhar.

Parte I – Básico

Exercício 1 – Cor dos Olhos

Só a leitura de um livro não é essencial para o aprendizado, para absorver o conteúdo é preciso aplicar a teoria na prática para um aprendizado acelerado.

Sabia como ter o poder da persuasão, controlar decisões, influenciar e convencer as pessoas em pouco tempo. Então confira a primeira dica para o primeiro passo.

Hoje, nosso exercício é em busca de aumentar a autoconfiança.

A autoconfiança é justamente confiar em si mesmo, de acreditar e encontrar seu próprio potencial e que pode (e deve) ser desenvolvida. Não basta ler, colocar um lembrete na geladeira ou deixar escrito na sua agenda. Para desenvolver e levantar a sua autoconfiança é preciso praticá-la. E vamos explicar, em série, como aplica-las em seu dia-a-dia.

Começaremos com pequenos passos. A primeira série de exercícios para melhorar a sua autoestima e o poder da autoconfiança é: o poder do olhar.

Nossa fonte de apoio é o audiolivro Como Convencer Alguém em 90 Segundos. Um título importante para quem quer aprender a liderar, vender, negociar e estabelecer networking.

Se você ainda não começou a ouvir Como Convencer Alguém em 90 Segundos, sugiro que comece hoje. Caso você já ouviu e ainda não aplicou os exercícios, agora é o momento!

Conforme a leitura do capítulo o autor disponibiliza alguns exercícios para ser aplicado no dia a dia do leitor para que ele consiga de fato, convencer alguém em 90 segundos.

É necessário colocar em prática a série de exercícios que o livro propõe. Você está pronto?

O primeiro exercício está na parte 1 – Cor dos Olhos.

Você já deve ter ouvido dizer que “um olhar diz mais que mil palavras”. Realmente, um olhar é capaz de transmitir diversas mensagem. Os olhos refletem o que está acontecendo no cérebro e também poderá influenciar a maneira de tomarmos decisões.

Vamos ao exercício:

 “Por um dia, repare na cor dos olhos de todas as pessoas que encontrar. Você não precisa lembrar a cor, apenas repare. É isso. Não poderia ser mais simples. “

Com este exercício você aprenderá a desenvolver:

  • Contato Visual
  • Autoconfiança;
  • Simpatia;

Sem que você precise fazer algo intimidador demais.

“Uma divertida variação desse exercício é dizer aos seus funcionários que você está fazendo uma pesquisa para descobrir se estaria atendendo mais clientes de olhos claros ou olhos escuros e veja-os entrarem de cabeça nisso. Isso funciona muito bem em restaurantes, bancos e hotéis, e ajuda a desenvolver simpatia nos seus clientes.

Existe uma versão para crianças que envolve um pequeno – suborno- quero dizer, recompensa. Diga aos seus filhos que você dará dois reais ou uma hora extra na piscina ou uma viagem a Paris ou qualquer outra coisa, se no dia seguinte eles disserem a cor dos olhos de todos os professores deles. ”*

Este é o primeiro passo para você se tornar um verdadeiro mestre nas habilidades interpessoais para conseguir qualquer coisa nos negócios ou na vida pessoal.

Fique de olho que em breve teremos o segundo exercício para desenvolver a sua disponibilidade, felicidade e confiança.

*Fonte: Audiolivro Como Convencer Alguém em 90 Segundos, Capítulo 1.  10”56′

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.