Saúde masculina são temas da campanha Novembro Azul

novembro-azul

Depois do mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, agora é a vez dos homens.

A campanha do Novembro Azul, é um marco para conscientização da importância de exames regulares e diagnósticos precoce para o homem para o combate ao câncer de próstata.

 

Foi na Austrália, em 1999, quando um grupo de amigos teve a ideia de deixar o bigode crescer durante o mês como apoio à conscientização da saúde masculina e arrecadação de fundos para doação às instituições de caridade, o que deu início a campanha.

É de extrema importância a realização de exames de toque e de sangue periódicos, pois a doença não apresenta nenhum sintoma no início. Muitas vezes, a doença é descoberta tardiamente, apenas quando os sintomas começam a aparecer e já se encontram em estágio muito avançado, pois os homens são mais resistentes a cuidar de sua saúde de forma preventiva. Por isso é tão importante prevenir-se e descobrir a doença na fase inicial, quando as chances de cura são grandes.

Como o mês de novembro é de total atenção ao público masculino, nossos editores separaram alguns principais audiolivros que TODO homem deve ouvir para ajudar na sua caminhada.

Um audiolivro de capa azul e para reposicionar o homem em novas funções, é o Macho do Século XXI. Trabalhos domésticos e criação de filhos não são mais funções exclusivas do universo feminino. A clássica estrutura familiar teve de ser revista com a inserção das mulheres no mercado de trabalho. Cada vez mais as mulheres ocupam cargos cada vez mais alto no mundo corporativo. Foi o que aconteceu com Carlos, quando soube que sua esposa tinha sido transferida para Cingapura após ser promovida para ocupar um cargo excelente. Ele o acompanhou nesta jornada e com isso teve que assumir um novo papel, o de “Macho do Século XXI”. Da noite para o dia ele se viu com novas tarefas como cuidar da filha em tempo integral e arrumar a casa.  Ouça essa história muito bem-humorada que o próprio autor narra suas dificuldades e os prazeres desta nova etapa de sua vida.

Ouça um trecho, ou clique aqui para o audiolivro completo.

 

novembro-azul

Outro assunto predileto de muitos homens é o futebol. Pensando nisso, decidimos apresentar alguns audiolivros para os verdadeiros apaixonados pelo esporte. Conheça a nova maneira de ter acesso a ótimas histórias, além da internet, televisão e o próprio estádio, clicando aqui. 

novembroazuul

 

E se você é um homem de negócios que quer potencializar os resultados em sua empresa, não deixe de conferir 10 audiolivros que vão te ajudar não só em seu desenvolvimento pessoal, mas também fará com que você conheça outros gatilhos para melhorar as estratégias de finanças. Quer saber como? Então clique aqui. 

Comentários

comentário