Produção do Primeiro Audiolivro 3D no Brasil

De onde veio a ideia de fazer um audiolivro com som 3D?

Depois de buscar processos novos de produção, topamos com as possibilidades de um audio binaural. Toda equipe se animou de como podíamos fazer de um audiolivro, uma experiência única.  E seria um desafio já que não temos muitas referencias de produção Nacional neste sentido; ideia foi unir conhecimento, pesquisa e bom senso para que o audio fosse uma aventura para o ouvinte.

O que é um audiolivro com som 3D? A experiência é muito diferente?

Para uma explicação mais simples, é um audio que trabalho com direções horizontais e verticais do audio. Alem de trabalhar também com diversos níveis de profundidades. Desta forma podemos diferenciar as ações de certos efeitos e ate mesmo da trilha. Quando um som vem da esquerda, direita, de baixo ou de cima. Ou quando um som faz vários caminhos, ou da sensação de movimento. Uma corrida, um tiro, um bater de porta entre outros. Com isso a experiência de ouvir este audiolivro vai alem de ter conhecimento da historia, mas sim você vivência a historia, todas as ações, todos os efeitos estão trabalhadas no audio para que seja uma sensação única.

Quanto tempo vocês dedicaram à esta produção?

O tempo da produção foi também um desafio. Foram duas semanas para ser gravado toda a narrativa com o Ator Lucas Romano e mais três meses para que todo o processo de tratamento do som, edição, mixagem e finalização do audio.

Quem quiser experimentar pode acessar uma prévia?

Sim, pode ouvir diretamente em nossa pagina do SoundCloud, ou ouvir o trailer pelo site ou em seu Aplicativo Audiolivros do Tocalivros.

E para comprar e baixar todo o livro com som em 3D?

Vocês podem ouvir o resultado deste trabalho em seu Smartphone. É bacana sempre ouvir com os fones, para poder mergulhar na experiência deste audio.

Comentários

comentário