Metas para 2018: Confira dicas para estabelecer as suas.

Traçar metas e objetivos durante um determinado período é a forma mais eficiente de transformar sonhos em realidade. Parece que quando temos metas e objetivos para o ano seguinte, as coisas fluem melhor, não é?

Vamos ao primeiro passo para traçar e cumprir seus objetivos.

  • Defina sua meta

Tenha claro quais são suas metas e objetivos, seja pessoal ou profissional. Hierarquize de forma racional, pois a simples opção por um ou outro pode influenciar muitas coisas durante o decorrer do ano. Então o primeiro passo é colocar no papel em ordem de importância e analisar quais são os princípios necessários para criar a mudança que você tanto almeja. Mantenha-os em um local visível, assim você poderá relembrar suas metas com frequência e alinhar sua vida sempre para aquela direção.

  • Trace as metas com objetivos e clareza.

Após defina suas metas, revise-as e veja se é possível realizar todas. Veja se realmente são metas ou são apenas sonhos ou intenções. Muita gente acha que metas podem ser: perder peso, mudar de emprego, mudar o visual, entre outras coisas. Mas não, isso não são metas, são visões de futuro. A pergunta que devemos fazer são: Quanto peso eu quero perder? Qual carro eu quero comprar? Qual visual vai adotar? As respostas para as perguntas que você fizer, serão suas metas.

  • Estabeleça prazos para a realização das metas

Das metas que você definiu, determine o que é de curto, médio e longo prazo para cada uma delas. Estabeleça uma data ao lado de cada objetivo e leve a sério para que eles sejam alcançados. Você pode dividir o seu objetivo em 3 etapas menores para que seja feito todo um planejamento para a realização de suas metas.

  • Plano de Ação

Como falamos anteriormente, é muito importante ler essas metas todos os dias. Então deixe-as em um local visível, no espelho do banheiro, na porta da geladeira, na parede do quarto, ou qualquer outro lugar que você saiba que vai olhar e ler todos os dias. Isso fará com que você, inconscientemente, tome decisões que te levem a ela.

  • Saia do papel

Estabeleça uma meta e execute agora mesmo. Pense em algo que você esteja procrastinando a muito tempo e realize. Isso fará com que você crie uma dinâmica para as demais metas. Elimine barreiras mentais que possam te impedir de atingir as metas e assuma responsabilidade pelo o que acontecer em sua vida. Planeje e construa seu futuro a partir do que você realmente quer, alimentando ainda mais o seu desejo. Lembre-se que só você poderá fazer isso por você mesmo e mais ninguém. O quanto antes começar, mais rápido a possibilidade de realizar.

  • Analise os resultados.

Vá para cima de seus objetivos todos os dias, mesmo que um pouquinho por dia, com certeza será recompensado pelo seu empenho e encontrará os resultados que tanto busca. Ao final, faça resultados das suas metas que determinou para o ano. Veja quais metas foram concluídas e quais não foram realizadas e por quais motivos não realizou. Dessa forma você saberá quanto tempo e de que forma conseguiu ou não atingir seus objetivos e encontrará uma melhor maneira de determinar e realizar as próximas metas.

 

E para ajudar a sua vida em 2018, a Tocalivros te presenteará com 14 dias grátis para ouvir nossos principais audiolivros de desenvolvimento pessoal.

Abaixo as sugestões de nossos editores:

– O Mapa da Felicidade

– Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

– Life Coaching

– Reprogramação Emocional

Resgate seus 14 dias acessando: www.tocalivros.com/cupom e utilize o código 14DIASGRATIS

E você? Já estabeleceu suas metas para 2018? Quais objetivos você já alcançou até hoje? Que técnica você usa? Conte para a gente!

Comentários

comentário