Em homenagem a São João Maria Vianney, dia 4 de agosto é comemorado o dia do padre.

padre

O padre é visto há muitos séculos como um representante de Deus na Terra, e hoje dia 4 de agosto é comemorado o dia dele em nosso país.

Cabe ao padre a celebração de eventos como missas, dar a comunhão para seus fiéis e também é ele quem celebra momentos importantes como batizados e casamentos. Para a Igreja Católica Apostólica Romana, a figura do padre se assemelha muito a de um pai. O dia do padre ocorre de maneira oficial no Brasil no dia 4 de agosto pois é quando ocorre a festa de São João Maria Vianney, que é celebrada desde 1929, ano em que o Papa Pio XI declarou São João Maria Vianney como o padroeiro dos padres e de toda pessoa que dedica sua vida a servir os mandamentos de Deus.

 Condiz a ele se portar como um pai para os que são fiéis à Igreja Católica, o que vai muito além das suas obrigações do dia a dia, como as missas, batizados, casamentos, etc… É uma figura que merece ser celebrada, pois é de fato um modelo de excelência de Jesus Cristo e trabalha como um bom pastor, encaminhando e auxiliando as ovelhas do Senhor em seus conflitos e em suas lutas.

Se você é católico e vê o padre de sua paróquia como um verdadeiro pai e pastor vale a pena cumprimenta-lo nesse dia tão importante. Parabeniza-lo por essa data e pela vida que ele escolheu levar seguindo os desígnios de Deus e abraçar a todos que precisem de sua força. Um momento de agradecimentos e contemplação da pessoa que é tão humana quanto qualquer um de nós, mas que escolhe o tempo todo fazer a diferença.

500O nosso mais novo lançamento é o audiolivro Humano Demais: A Biografia do Padre Fábio de Melo.

O autor Rodrigo Alvarez sentiu vontade de conhecer mais a fundo a história do sacerdote mais admirado do Brasil após ficar encantado com as reflexões que ouviu do padre Fábio de Melo. Registrou em livro a trajetória de uma das principais figuras que mudaram a forma como o brasileiro encara a Igreja e a religião.

Ouça um trecho aqui,   ou clique aqui para o audiolivro completo.

500Mais um audiolivro é do padre conhecido como “padre sertanejo”, Alessandro Campos, propaga a mensagem de Deus por meio de suas canções e ensinamentos cristão no livro “Quer ser Feliz? Ame e Perdoe” narrado por Vicentini Gomez. Certo dia, inseriu a música sertaneja na celebração religiosa, empolgando ainda mais os fiéis. O padre viaja pelo Brasil celebrando missas ao som de músicas caipira de apelo religioso. O audiolivro reúne 30 reflexões simples, belas e inspiradoras despertadas pelo diálogo com o povo pelas estradas do Brasil

 Ouça aqui um trecho,  ou clique aqui para ter acesso ao audiolivro completo.

pe-marcelo-rossi-a-superacao-pela-fe-edison-veigas-100609

Neste audiolivro, o autor Edison Veiga conta as histórias que fizeram do padre Marcelo Rossi um expoente da fé do País. Conheça mais sobre o sacerdote mais pop do catolicismo brasileiro. O autor, por meio de exclusiva entrevista com o padre, mostra as dificuldades que o religioso teve em convencer o pai sobre a opção pela batina, as barreiras que a própria Igreja Católica colocou à sua frente, os empecilhos na construção de seu mega-templo, e muito mais! Ouça aqui um trecho,  ou clique aqui para ter acesso ao audiolivro completo. 

Quer saber mais sobre o universo católico? Veja esses e outros audiolivros sobre o mundo católico no o Episódio 24 do Bom de Orelha, que Clayton Heringer, nosso Produtor Artístico, dá dicas de audiolivros que falam um pouco sobre a doutrina apostólica romana, a religião cristã.

Gostou das nossas dicas? Ainda não acabou! Você já conhece nossa assinatura da Canção Nova? Ouça pregações e livros da Canção Nova. Clique aqui e conheça nossos planos. 

 

Comentários

comentário