Como você encara sua vida? Saiba como superar contratempos da vida e moldar sua realidade.

atitudemental

Você sabe o que é ter atitude? Primeiramente podemos definir atitude como uma maneira de olhar ou encarar a vida. É por isso que, a postura que adotamos para qualquer que seja a situação tem um papel tremendamente importante em nossos comportamentos. A atitude funciona nada mais nada menos como uma “central de controle” da nossa vida.

Mas vamos falar sobre a nossa atitude mental. A vida por si só já nos impõe muitas provocações, dúvidas, dores, desafios, um atrás do outro. Como você enxerga sua vida? Qual sua maneira de pensar e agir sobre determinado problema? Como você encara as dificuldades inevitáveis que aparecem nos seus dias?

É preciso ter uma atitude mental positiva muito forte para lidar com tudo isso, muita sabedoria e autocontrole para enfrentar algumas situações complexas e embaraçosas. Precisamos entender todas as situações, desafios e dores para mantermos sempre uma atitude mental positiva diante os percalços da vida. E mais que isso, aprendermos com essas situações.

Pensar e acreditar negativo é mais fácil do que pensar e acreditar positivo, isso ninguém pode negar. A dor, os desafios, obstáculos são essencial na vida. Todo mundo já passou por alguma situação que acabou entristecendo, machucando, mas ao nos mantermos firmes, tiramos sempre uma lição de tudo isso. É aquela famosa e clássica frase clichê: Na vida a gente só aprende errado. Não importa se a evolução é lenta, contato que ela seja sempre para melhor, basta!

Pense em algo que você esteja passando ou que já passou. Alguma coisa que aparentemente você não tenha uma resposta instantânea de como resolver, ou não sabe o que fazer para acabar com essa angústia que está sentindo. Calma! Respira fundo! Vou te ajudar nisso! O primeiro passo é manter a calma. O desespero nunca foi solução para nenhum problema, e nunca será. Manter a calma no primeiro momento é essencial para que entender o que está acontecendo e só então poderemos desenvolver uma estratégia para mantermos o hábito de pensar positivo. O fato de se desesperar, além de não trazer soluções, trará muitos problemas como ansiedade, insônia, stress e outros problemas emocionais causados por excesso de passado ou futuro. Existem vários tipos de dor, mas todos irão ajudá-lo a crescer.

Quantas vezes você já falou ou ouviu alguém falando “prefiro acreditar que vai dar errado porque se der errado eu não me decepciono e se der certo irá me surpreender”. Precisamos mudar isso! Os jornais, TV, internet estão cheios de notícias que reforçam o negativismo e muitas vezes nadamos junto com essa maré de pessimismo, reclamamos que as coisas não dão certo e entramos no efeito bola de neve negativo. Precisamos estar cientes, pois tudo que damos atenção, cresce.

Mas não é de problemas que viemos falar aqui e sim de hábitos mentais saudáveis para podermos enfrentar tudo de forma clara e reflexiva.

O primeiro passo pode incialmente não parecer tão simples, mas aceitar a realidade é avançar em qualquer situação. Negar a realidade e desejar que as coisas fossem diferentes, ou fingir que elas são, não vai levar a lugar nenhum e vai apenas desperdiçar seu tempo e energia. O mais inteligente é exercer a aceitação (não confunda aceitação com conformismo) pois ela que vai dar a você um importante ponto de partida, a partir disso você poderá se mover em qualquer direção que escolher. Aceitar é ter conhecimento, claro, de onde você está e a partir daí, traçar um plano para alcançar a vida que realmente deseja. O fato de você permitir que as coisas sejam do jeito que realmente são, não significa que você não se importa em melhor sua vida. É apenas perceber que a única coisa que você realmente tem controle é sobre si mesmo.

Você precisa mudar a sua mente. Aprender a adotar uma atitude mental positiva que é realmente sobre o reforço da crença que você decidirá como reagir a determinadas situações difíceis em prol de si mesmo. Como todas as grandes realizações na vida, há sempre um primeiro passo.

altaPara Napoleon Hill com uma atitude mental positiva você poderá ultrapassar os obstáculos que estão entre você e seu propósito principal e naturalmente atrair sucesso e prosperidade. Em seu audiolivro Atitude Mental Positiva ele sugere ao mundo que, com a atitude certa, qualquer um pode realizar seus sonhos.  Este audiolivro é um verdadeiro guia que irá te ajudar a começar o dia com uma atitude mental positiva. Sorrir, dar gargalhadas, pode mudar a química do seu cérebro. Reconhecer cada situação boa ou ruim e olhar para sua vida como um processo contínuo de aprendizado e estar sempre alerta para os ganhos de sabedoria. Clique aqui para ouvir um trecho de seu audiolivro e note a forma com que ele trata e ensina como praticar a atitude mental positiva. Tenho certeza, que este audiolivro fará grandes transformações em sua vida. Clique aqui e se redescubra.

Cuide bem também de seu corpo, pois ele é a melhor ferramenta para mudar sua atitude em instantes. Se você o usar corretamente, irá ajudá-lo a construir uma atitude mental positiva constante.

Se chegou até aqui, parabéns! Você chegou a um ponto em que muitos teriam desistido no meio do caminho. É certo que com sua determinação e força de vontade, você verá o sucesso em sua vida! Agora você só obterá êxito se praticar tudo o que leu.

Agora, o que você vai fazer a respeito? A sua resposta é o que determinará seu futuro.

Compartilhe conosco o que você faz para ter uma atitude mental positiva e vamos trocando informações para sempre termos bons hábitos mentais.

 

Comentários

comentário