Para os verdadeiros apaixonados pelo futebol

Você sabe como estar próximo do futebol além da internet e da televisão e no próprio estádio? Não? Pois bem, então estou aqui para apresentar para você a mais nova maneira de ter acesso a ótimas histórias desse mundo que o brasileiro é apaixonado: futebol. Então apresento para vocês, alguns audiolivros que contam as histórias de grandes personagens desse universo.

 11 Cidade, de Axel Torres

altaaEste é o primeiro audiolivro de Axel Torres, uma das vozes mais brilhantes e respeitadas do jornalismo esportivo em língua espanhola. 11 Cidades porque o autor conta uma série de viagens que fez, as diferentes cidades do mundo que passou, sempre a pretexto do futebol, na maioria das vezes a trabalho já que é jornalista esportivo, mas também trechos que narram viagens de lazer pois é fanático pelo jogo. Foram 11 cidades, onze momentos fundamentais e reveladores contado por um jornalista que dedicou a vida toda a conhecer o futebol como fenômeno cultural, manifestação popular e paixão coletiva.

Ouça um trecho, ou clique aqui para o audiolivro completo.

Ao Mestre, com carinho, de Felipe Morais

360Felipe Morais, autor deste audiolivro, conta a história sobre as conquistas do SPFC sob o comando do maior de todos os técnicos brasileiros, na visão de um São Paulino apaixonado pelo tricolor paulista. O autor foi ao campo, reuniu mais de 30 depoimentos, entrevistou dezenas de personalidades, dirigentes, jornalistas e outras pessoas que deram sua visão sobre o mágico período em que Telê Santana transformou o clube do Tricolor numa das maiores equipes do planeta. Com o audiolivro você poderá relembrar as histórias do mestre Telê Santana no São Paulo FC e descobrir muitas novidades nunca antes publicadas.

Ouça um trecho, ou clique aqui para o audiolivro completo.

Força para Vencer, de Alex Dias Ribeiro

forcaparavencer360Este audiolivro não conta a história exclusivamente de um personagem do futebol, mas sim de atletas de alta performance que concordaram em compartilhar suas histórias de superação com o propósito de ajudar a encontrar a força capaz de transformar o coração. Dentre esses atletas está um futebolista que perdeu a perna, mas se encontrou no jogo da vida. Você sabe quem é? E o time que fugiu do gramado para não morrer linchado pela torcida enfurecida, você sabe?

Emocionantes histórias de vitórias, derrotas, dificuldades e superação e como essas pessoas deram a volta por cima e venceram os desafios do grande jogo da vida.

Ouça um trecho, ou clique aqui para o audiolivro completo.

Posso Crer no Amanhã, de Helio Zampier Neto

360Depois de ficar totalmente seu combustível, o avião da Lamia, voo 2933, no qual viajavam jogadores, dirigentes e convidados do clube de futebol Chapecoense, da Bolívia e Colômbia, se arrojou na madrugada de 29 de novembro de 2016 quando se aproximava para pousar no Aeroporto Internacional José María Córdova. No acidente morreram 71 das 77 pessoas que embarcaram no avião. Sobreviveram três jogadores, dois tripulantes e um jornalista.

Neto, um dos jogadores sobreviventes, conta seu relato e experiência após alguns meses do acidente. Um relato de sobrevivência e fé que faz o leitor reavaliar seu propósito na vida e suas prioridades.

Ouça um trecho, ou clique aqui para o audiolivro completo.

 #Prass38

360O audiolivro #Prass38 conta a biografia de Fernando Prass, uma história luta e superação. O jornalista e autor Andrei Kampff conta com riqueza de detalhes a vida deste atleta, dos jogos no clube de sua adolescência em Viamão à carreira profissional que o alçou a grande ídolo do Palmeiras, tudo isso em 38 capítulos, e não por acaso: com 38 anos. Andrei deixa de lado a amizade para dissecar a formação de um goleiro vencer, que superou fronteiras, passando de jogador para ídolo e de ídolo para herói. Ao longo de mais de cem horas de entrevistas com 52 pessoas, Kampff descobriu fatos inéditos e curiosos, brigas, dramas pessoais e até o caso de uma invasão a uma funerária.

Ouça um trecho,  ou clique aqui para ouvir o audiolivro completo.

 

E não para por aí, confira o Bom de Orelha com Rico Villaça narrador e comentarista esportivo e apaixonado pelo esporte!

Animou? Então comece hoje mesmo a ouvir esses e outros audiolivros! Tenho certeza que você não irá se arrepender, até porque conhecimento nunca é demais, ainda mais ouvindo um assunto que todo brasileiro gosta, não é mesmo? Deixe seu comentário!