Audiolivros da trilogia completa de Laurentino Gomes

laurentino

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em Administração na USP e membra titular da Academia Paranaense de Letras, Laurentino Gomes é autor dor da trilogia formado por 1808, 1822 e 1889 pela Globo Livros. “1808”, sobre a fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro; “1822”, sobre a Independência do Brasil; “1889”, sobre a Proclamação da República. 1808 já foi publicado em inglês nos Estados Unidos, e suas obras já venderam mais de 2 milhões de exemplares no Brasil, em Portugal e nos Estados Unidos.

O autor já foi eleito duas vezes pelo revista Época como um dos cem brasileiros mais influentes do ano. Venceu seis vezes o Prêmio Jabuti, três delas na categoria de melhor livro-reportagem e três como livro do ano de não-ficção.

A ideia do autor é contar a história do Brasil de maneira não maçante para os leigos, com uma linguagem menos acadêmica com curiosidades que raramente são ditas e evidenciando também outros personagens que influenciaram nos cursos históricos além de Marechal Deodoro e Dom Pedro II.

imagem-1O primeiro audiolivro da trilogia é o 1808 que foi quando a família real portuguesa chegou ao Rio de Janeiro fugindo das tropas do imperador francês Napoleão Bonaparte. Até 1807, o Brasil era apenas uma grande fazenda, de onde Portugal tirava produtos, e levava embora. O audiolivro logo de início relata os motivos que poucos lembram, mas de quando D. João veio ao Brasil. Ele não veio para o Brasil por simples desejo, e sim por não ter outra alternativa. A verdade é que ele estava no meio de uma luta entre gigantes e um desses gigantes era Napoleão Bonaparte. O audiolivro traz a quantidade de detalhes que relata a Fuga ao Brasil e apresenta o lado bom e ruim dos acontecimentos. É impossível não concordar que entre poucos anos, a presença da corte foi responsável por transformar uma colônia em um país. Com a obra, o leitor poderá tirar suas próprias conclusões sobre os fatos apresentados. Clique aqui para descobrir mais afundo como a história do Brasil surgiu com o audiolivro 1808.

O segundo audiolivro da trilogia é inédito aqui na Tocalivros! “1822” é o segundo da série escrito também por Laurentino Gomes para retratar osimagem-2 principais acontecimentos da história brasileira ao longo do século XIX. Ele vai mostrar a aventura de Dom Pedro II ao proclamar a independência do Brasil no dia 7 de setembro de 1822. O que mais se destaca nesse audiolivro é a forma fácil e dinâmica, não fixando apenas no assunto “Independência”, mas, fazendo-se uso de temas periféricos, conseguir levar ao ouvinte um panorama dos diversos fatores que motivaram o episódio da separação entre Brasil e Portugal.

O audiolivro ressalta a importância da guerra em terras brasileiras para a conquista da independência. Nesta obra, Laurentino não se limita a fornecer um panorama do passado ao leitor, mas desperta perguntas e reflexões sobre as forças que controlam o presente e podem determinar o futuro do Brasil.

Confira em primeira mão, este mais novo audiolivro:

E não para por aí, o último livro dessa trilogia sobre a formação do Brasil, “1889” mantém a linha proposta pelo autor de apresentar informações de forma clara e cativante. Com 24 capítulos, esta obra contribui para a compreensão de um dos períodos mais controversos da história do país, que explica os acontecimentos que levaram à queda da monarquia e outros episódios importantes da história brasileira como a Guerra do Paraguai e o movimento abolicionista.

Não perca, em breve o lançamento do último audiolivro da trilogia de Laurentino Gomes. Fica de olho em nossas redes sociais para ter em primeira mão o lançamento do audiolivro.

E se você tem interesse em conhecer melhor a história, não tenha medo e tente a leitura dos audiolivros! A leitura de todos é clara e fará com que você se envolva na história e seja compreensível o entendimento do que aconteceu de fato com o Brasil.imagem-3

Se você já ouviu algum deles, conte para nós o que achou! Estamos esperando pelo seu comentário!

Comentários

comentário