Atualmente com 40 anos, Fernando Prass continua sendo goleiro do Palmeiras.

Nascido em Viamão, no Rio Grande do Sul em 1978, Fernando Büttenbender Prass começou sua carreira nas categorias de base do Grêmio, jogando no time até 2001. Em 2002, se tornou titular absoluto e ídolo da torcida do time do Coritiba. Após 211 jogos defendendo o gol do time durante 3 anos, o goleiro se mudou para Portugal para jogar pelo União de Leiria, sendo considerado o melhor da temporada 2006/2007 ajudando o time a se classificar para a Liga Europa.

Ao voltar para o Brasil, em 2009, Prass assinou o contrato com o Vasco da Gama, com quem conquistou a Copa do Brasil de 2011 e recebeu, como melhor goleiro brasileiro, a Bola de Prata. Após 248 partidas pela equipe carioca durante 3 anos, rompeu o contrato que iria até 2013, e assumiu o gol do Palmeiras, sendo peça-chave na conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prass conquistou seu segundo título da Copa do Brasil, em dezembro de 2015, ao ajudar o Palmeiras a derrotar o Santos nos pênaltis.

Aos 38 anos, Prass foi convocado para a seleção olímpica como um dos três atletas acima dos 23 anos para a disputa da Rio 2016, sendo o jogador mais velho a ser convocado para essa competição tendo o papel de líder experiente de um time que tenta conquistar pela primeira vez o ouro olímpico.

Fanático pelo Palmeiras e grande torcedor? Então confira a história completa de luta e superação do goleiro que apesar das dificuldades, seguiu seu sonho de infância e sua grande paixão: a bola de futebol. Escrito por Andrei Kampff repórter do Globo Esporte da Rede Globo e narrado pelo José Renato Melhem comentarista esportivo do programa Esporte Cidade da TV Cidade e do programa Difusora Esporte Clube da rádio Difusora AM 1540 de Osasco, São Paulo e colunista do site Futebol na Veia.

Ouça um trecho do #prass38 ou clique aqui para o audiolivro completo.

 

Veja a entrevista completa com o goleiro Fernando Prass e o narrador Renato Melhem:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.