Vamos falar de histórias bem-humoradas para tirar uma boa gargalhada de você.

2

Audiolivros bem-humorados para você dar boas risadas, e ainda aprender algumas piadas para alegrar e animar mais as festas com os amigos.

O riso é uma ferramenta poderosa para combater a dor, mostrar gratidão e refletir a nossa felicidade.

Provavelmente você já deve ter ouvido falar que “rir é o melhor remédio”, e ele sim pode trazer muitas benefícios para nossa saúde. Não só pela sensação de bem estar que proporciona, mas porque está provado cientificamente que quando rimos, geramos uma substância que provoca um efeito benéfico sobre o nosso corpo.

Então veja as dicas de nossos editores e comece a rir hoje mesmo!

Êxodo nos bastidores da Bíblia.

500x500Este audiolivro é uma divertida releitura da Bíblica dos capítulos êxodo, levítico, números e deuteronômio. Um resumo que traz uma compilação das partes mais loucas e curiosas do livro mais vendido no mundo, interpretadas pelo quadrinista Carlos Ruas e narrada por Clayton Heringer e Juscelino Filho.

Se o que você conhece do Êxodo são as 10 pragas do Egito, os hebreus escravizados em fuga, o povo cruzando o mar vermelho, você só conhece 10% da passagem. Após os Hebreus cruzarem o mar e acamparem no deserto, é aí que a história fica interessante.

Ouça esse audiolivro e se prenda nessa aventura que ocorreu há mais de 3 mil anos atrás. Diversão é o que não vai faltar quando você coloca milhares de Hebreus no deserto por 40 anos na companhia de Deus.

Ouça aqui um trecho desse audiolivro, ou clique aqui para o audiolivro completo.

Piadas Mix Vol.1

piadas-mix-vol-1-sergio-meneguello-100589Este é uma ótima seleção das melhores piadas da Internet para várias ocasiões. Por exemplo, se você vai viajar, vai dar muitas risadas e tornar a sua viagem mais curta. Mas este audiolivro também pode ser ouvido em casa, no trabalho, no elevador, no banheiro e em todos os lugares em que o riso e a alegria forem permitidos. E, se você tiver boa memória, ainda vai alegrar e animar mais as festas e os amigos. Superdivertido!!!

Ouça um trecho desse divertido audiolivro, ou clique aqui para o audiolivro completo.

 

Hicstórias – Os Maiores Porres da História da Humanidade

hic_historiasWalt Disney, Edgar Allan Poe, Ernest Hemingway e mais alguns outros astros e estrelas de Hollywood, além de personalidades políticas e religiosas, são algumas das personagens das histórias embriagadas e divertidas contadas neste audiolivro por Leonardo Cortez (narrador) e Ulisses Tavares (autor).

Com um olhar sarcástico e uma linguagem bem-humorada, Ulisses Tavares conta muitas histórias curiosas envolvendo o consumo excessivo de álcool. Conta que Oxalá estava bêbado quando criou os homens; que o fundador do AA, Bill Wilson, parou de beber, mas continuou com os cigarros, as amantes e o LSD; que a McLaren contratou um “babá” especial para controlar as bebedeiras do corredor finlandês Kimi Raikkonen e muito mais! Além dessas e outras histórias, esse audiolivro conta ainda que na cidade de São Cristovão, interior de Sergipe, havia um torneio para ver quem bebia mais. Foi provado que oito garrafas de cachaça era o máximo que o competidor conseguiria beber. Infelizmente, nos últimos quinze anos os vencedores não receberam o prêmio porque a maioria entrou em coma alcoólica e morreu. Felizmente esse torneio foi cancelado definitivamente.

Ouça aqui um trecho desse audiolivro, ou clique aqui para o audiolivro completo.

História do Mundo Sem as Partes Chatas

historia-do-mundo-sem-as-partes-chatasTudo o que você precisa saber desde o Big Bang até Barack Obama, passando pelos bizantinos, pela Peste Negra, pelas duas Guerras Mundiais e conflitos no Oriente Médio, tudo condensado em pequenos capítulos para que você possa finalmente reconstituir todas as diferentes partes da História e entender o que provocou o caos em que vivemos hoje. O autor conta tudo isso de uma forma leve, irônica e divertida. A obra reaviva a sua memória, expande os seus conhecimentos e promete boas risadas.

Ouça aqui um trecho desse audiolivro, ou clique aqui para o audiolivro completo.

O Juiz de Paz da Roça

360x360-o-juiz-de-paz-da-roca-100247Escute o Juiz de Paz da Roça, de Martins Pena, considerado a primeira comédia do teatro brasileiro. Trata-se da submissão e do abuso de autoridade do corrupto Juiz de Paz que usa a inocência e a ingenuidade das pessoas, que lhe dão presentes em troca de favores e lhe servem. Com situações do dia-a-dia, como casamentos, festas, envolvidas em pequenas intrigas domésticas. Narrado pelos atores Juscelino Filho e Clayton Heringer.

Ouça aqui um trecho desse audiolivro, ou clique aqui para o audiolivro completo.

O Auto da Barca do Inferno

auto-da-barca-da-inferno-varios-101358Uma das peças mais representativas de Gil Vicente agora dramatizado pelo ator Jefferson Brito com mais de 8 anos de apresentação. Uma sátira impiedosa da sociedade portuguesa do século XVI. Escrita em 1517 durante a transição da Idade Média e Renascimento. Suas críticas não poupam ninguém, fidalgos, padres, magistrados ou sapateiros.

É um espetáculo com vários personagens e efeitos nas cenas com diálogos divertidos travados entre os personagens com o Anjo ou com o Diabo. Todos os mortos, necessariamente, têm de passar por esta paragem, sendo julgados e condenados ou à barca da Glória ou à barca do Inferno. Através da fala traços que denunciam sua condição. O Anjo e o Diabo penetram nas consciências humanas revelando o que cada um deles procura esconder.

Ouça aqui um trecho desse audiolivro, ou clique aqui para o audiolivro completo.

A Morte E a Morte de Quincas Berro D’Água

300x300-resize_of_a_morte_e_a_morte_de_quincas_berro_daguaA Morte e a Morte de Quincas Berro D’Água é uma obra de arte que mostra com força os sentimentos de mudança, fazendo sentir uma nova experiência e ter novos questionamentos e anseios. Neste curto romance, Jorge Amado conta a história da morte (ou das mortes, como saberá o ouvinte) de Quincas Berro D’Água.

Quincas é um funcionário público que deixa a enfadonha vida em família e o dia-a-dia burocrático para viver como bem entende, bebendo cachaça e amando as mulheres e o mar. Sua morte põe em xeque os valores e sentimentos da família, dos amigos e da própria sociedade.

Quem é o defunto? É o respeitável funcionário Joaquim? Ou o vagabundo beberrão que vagava pelas ruas de Salvador? O ligeiro sotaque da atriz Nevolanda Pinheiro, também nascida na terra de Jorge Amado, encarrega-se de ressaltar o recheio de humor e lirismo que o escritor baiano usa para contar direitinho como tudo aconteceu. Por que a fama de Quincas correu o mundo? De onde veio o apelido de Berro D’Água? Quem eram seus amigos, sua família e sua companheira? Por fim, como foi que Quincas morreu?

Ouça aqui um trecho desse audiolivro, ou clique aqui para o audiolivro completo.

O Professor Sabe Tudo e as Respostas de João Grilo

500x500oprofessorsabetudoQuem não conhece João Grilo, o amarelo sabichão, que virou personagem de livro e televisão? Verá neste folhetim o dito cujo em ação. Já o mestre sabe-Tudo dispensa apresentação. Sabe-Tudo é um sujeito que em tudo tem razão, ou é pessoa que resolve qualquer questão.

Assim, o audiolivro vai apresentando a história de dois cabras sabidos por meio da literatura de cordel “que já educou milhares nesta nação, pois é grande ferramenta para a alfabetização. ”

Entre uma estrofe e outra, mestre e aluno vão mostrando que não abrem mão de um desafio e uma boa adivinhação. Pergunta após pergunta, João Grilo enfrenta charadas à queima-roupa, respondendo sobre as mais diversas questões.

Ouça aqui um trecho desse audiolivro, ou clique aqui para o audiolivro completo.

Comentários

comentário