7 passos práticos para descobrir o seu propósito.

Qual é o seu propósito?

Você já parou para pensar onde quer estar daqui uns anos? Você já desenhou o seu propósito?  Não precisa ser nada muito analítico, apenas acionar a criatividade e deixar a imaginação te levar. Todos nós temos um propósito e é por ele que nos motivamos todos os dias para sair da cama. E isso é o que faz valer a pena.

Algumas pessoas tem a sorte de “encontrar” seus propósitos cedo na vida. Outras passam a vida sem encontrar e isso faz com que elas sigam suas vidas sem sentido e sem comprometimento. E você? Onde quer chegar? Quer ser mais um na lista de uma vida sem sentido ou quer alcançar o que você realmente sonha?

Aqui vamos listar 7 passos para encontrar o seu propósito na vida e colocar ainda mais sentido na sua vida.

Passo 1: Quais são as palavras que lhe provocam emoções?

Seja claro. Faça uma lista de todas as palavras que você gosta e que tenha algum propósito para você. Isso lhe dará um bom ponto de partida e fará com que você mantenha a linha, focando no seu propósito.

Exemplos: coragem, criatividade, destino, força, energia, entusiasmo, liberdade, gratidão, felicidade, ajuda, inspiração, viagem, liderança, amor, paixão, bom humor, poder, serviço, sinceridade, sucesso, apoio, melhorias etc.

Pode ser que alguma das palavras acima encaixe perfeitamente e provavelmente haverá alguma razão pelas escolhas delas.

Passo 2: Quais frases ou citações que você gosta? Do que você gosta nessas frases? Quais são as ideias ou inspirações elas carregam? Anote essas frases ou pelo menos escreva a ideia básica principal. Veja o que cada uma delas já agregou a você.

Passo 3: Você tem uma lista do que gostaria de fazer? Uma questão aparentemente simples mas que provavelmente você não tem anotado em algum lugar pessoal. Então reserve um tempo para fazer essa lista e cite todas as coisas que você gostaria de fazer. Coloque na lista todas as coisas que te farão se sentir atraído e motivado. Descreva o seu dia ideal de trabalho; alguma coisa que você gostaria de fazer por você após o serviço; algo que te faça feliz e ponha a lista em ação.

Passo 4: Faça também uma lista com suas qualidades pessoais. Aproveite para conhecer ainda mais de si, usar todos os seus dons e relembrar de habilidades ignoradas que possivelmente podem ter fechado portas para muitas possibilidades. Traga à tona esses pontos e firme

Passo 5: Saia da sua zona de conforto e enfrente os seus medos. É aí que você encontrará a liberdade, a felicidade e viver verdadeiramente o seu propósito. Você precisa de coragem para pisar fora de sua zona de conforto porque fazer apenas aquilo que você já está acostumado não te trará a realização ao seu propósito.

Passo 6: Tire um tempo para você refletir sobre o que te faz feliz, qual caminho você que para a sua vida seguir e qual impacto você quer causar com tudo isso. Separe alguns minutos do seu dia para isso e você ficará chocado com as suas próprias respostas.

Passo 7: O sétimo e último passo é você que determina! Dê continuidade com o seu propósito da forma que você acha mais conveniente para você alcançar o que você deseja. Suas ações e atitudes são os segredos para a sua realização. Você é o único que poderá lidar com isso, então aproveite isso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.